"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Introdução de Eclesiastes

Creating a simple modal window with HTML5 & CSS3 Introdução de Eclesiastes
 http://media.socastsrm.com/wordpress/wp-content/blogs.dir/456/files/2015/09/Rockline-Theme-Thursday1.png
Introdução de Eclesiastes
Eclesiastes
 
Chave: Vaidade
 
SÍNTESE E AUTOR
 
Quem é Eclesiastes? A palavra significa "homem de assembléia", podendo ser o homem que convoca uma assembléia religiosa (Números 10:7) ou aquele que é seu porta-voz ou pregador. Nosso porta-voz não é um sacerdote que fizesse uso da lei, nem um profeta que fizesse uso da palavra, mas um sábio que fazia uso do conselho (Jeremias 18:18) grande parte de cuja obra se assemelha ao livro dos Provérbios. Provérbios [Cristianismo] Segundo os textos bíblicos, frase que possui o intuito de educar ou aconselhar; pensamento. substantivo masculino plural Provérbios. Refere-se ao livro bíblico, Livro dos Provérbios, do Antigo Testamento, cujos textos têm o propósito de educar ou aconselhar.
De Creating a simple modal window with HTML5 & CSS3 1:1 se deduz geralmente que se trata de Salomão, o primeiro dos sábios de Israel (Creating a simple modal window with HTML5 & CSS312:9, 11; também Creating a simple modal window with HTML5 & CSS3 I Reis 3:12;  Creating a simple modal window with HTML5 & CSS34:9-14); pelo menos, pensava-se que parte do livro refletia as experiências do Sábio.
Entretanto, poderíamos perguntar se Salomão, o terceiro rei de Israel, empregou alguma vez em sua história o tempo gramatical pretérito pretérito substantivo masculino Tempo verbal que expressa uma ação, ou estado, cuja ocorrência antecede o momento da fala. Adjetivo Passado; que já passou; que não faz parte do presente nem do futuro: momentos pretéritos. para dizer: "Fui rei sobre Israel em Jerusalém" (1:12). Teríamos confessado, como ele o fez, que a sabedoria "ainda estava longe de mim"(7:23)? Quando este pregador escreveu? Evidentemente, quando a nação de Israel vivia angustiada sob o jugo do opressor (possivelmente a Pérsia, entre os anos 444 e 331 a.C.) Onde? Perto da casa de Deus (5:1). Os conhecimentos do mundo demonstrados no livro poderiam ter sido adquiridos ali mesmo em Jerusalém.
A quem se dirige o livro? Embora escrito em hebraico, hebraico O hebraico (עברית, ivrit/ibrit) é uma língua semítica pertencente à família das línguas afro-asiáticas. A Bíblia original, a Torá, que os judeus ortodoxos consideram ter sido escrita na época de Moisés, cerca de 3 300 anos atrás, foi redigida no hebraico dito "clássico". Embora hoje em dia seja uma escrita foneticamente impronunciável, devido à inexistência de vogais no alfabeto hebraico clássico, os judeus têm-na sempre chamado de (לשון הקודש), Lashon ha'Kodesh ("A Língua Sagrada") já que muitos acreditam ter sido escolhida para transmitir a mensagem de Deus à humanidade. Por volta da destruição de Jerusalém pelos babilônios em 587 a.C, o hebraico clássico foi substituído no uso diário pelo aramaico, tornando-se primariamente uma língua franca regional, tanto usada na liturgia, no estudo do Mishná (parte do Talmud) como também no comércio os traços distintivos de Israel são poucos. Nunca se emprega o nome de Deus associado com o concerto ou aliança; Israel é mencionado uma única vez. O autor fala aos filhos dos homens, e por fim à humanidade toda. Apontado para a estultícia estultícia Substantivo feminino: Atributo, característica do que é ou se apresenta de modo estúpido; tolice, parvoíce, estupidez. natural do homem e sua ignorância, prepara o caminho para a sabedoria e para a luz do evangelho.
Por que este livro consta do cânon? cânon A expressão “cânon da Bíblia” se refere à coleção, ou lista, de livros aceitos como realmente inspirados por Deus. A palavra “cânon” tem origem na palavra hebraica qanéh (cana). A cana era usada como régua ou instrumento de medir. (Ez 41:8) O nome “cânon” descreve bem o catálogo de livros inspirados da Bíblia, pois esses livros servem como instrumento ou padrão para que o leitor possa “medir”, ou determinar, o que é correto em questões de fé, doutrina e conduta. Os rabinos rabinos é um título usado para distinguir aquele que ensina, aquele que tem a autoridade dos doutores da Torá ou aquele apontado pelos líderes religiosos da comunidade. punham em dúvida a conseqüência do escritor, porém o livro já figurava em suas Bíblias. Não vemos aqui um otimismo cego: existem muitíssimos problemas sérios da vida para justificar otimismo. Não vemos aqui, tampouco, um pessimismo cínico, visto que o autor é crente no Deus da justiça (8:12, 13).
Temos aqui um penetrante realismo que faz frente à alegria e à fúria, aos triunfos e às derrotas, um jogo de luz e sombras, e termina afirmando que tudo é vaidade (1:2; 12:8); contudo, paradoxalmente, paradoxalmente é um adjetivo de dois gêneros que significa algo que contém ou envolve um paradoxo, ou seja, é incoerente ou absurdo. Alguns sinônimos de paradoxal podem ser: contraditório, ridículo, esquisito, disparatado, insensato. a vida toda do homem deve reverenciar e obedecer a Deus, uma vez que é a ele que finalmente prestaremos contas (12:13, 14).
_
W. Gordon Brown
Bacharel em Teologia

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Igreja Evangélica Missão Aliança com Deus - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger