"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Introdução de Cantares de Salomão

Creating a simple modal window with HTML5 & CSS3 Introdução de Cantares de Salomão
http://media.socastsrm.com/wordpress/wp-content/blogs.dir/456/files/2015/09/Rockline-Theme-Thursday1.png
Introdução de Cantares de Salomão
Cantares de Salomão
 
Comentário:
O livro descreve o amor e casamento de Salomão (chamado o amado) com uma jovem camponesa (denominada Sulamita). Compõe-se totalmente de discursos pronunciados principalmente pela Sulamita e por Salomão. Visto como se trata de poesia oriental antiqüíssima, difere basicamente da forma como um escritor devoto da atualidade poderia apresentar as mesmas idéias básicas. Descreve a beleza do amor puro entre uma mulher e um homem, amor que se aprofunda numa devoção recíproca recíproca significa aquilo que é mútuo, que se apresenta como característica das relações entre duas ou mais partes, de forma a estabelecer e manter uma boa convivência. O reforço com o uso da palavra "verdadeira" confirma o sentimento recíproco, dizendo que é verdade, que isto é certo. e imperecível. A mensagem fundamental é a pureza e o caráter sagrado do amor no casamento - mensagem muito necessária em nossos dias de tantas promessas matrimoniais quebradas e de divórcios fáceis.
Ao mesmo tempo, os Cantares de Salomão lembram-nos que o que sustenta todo o amor humano puro é o maior e mais profundo de todos os amores - o amor de Deus, que sacrificou a seu Filho para redimir os pecadores, e do amor do Filho de Deus que sofreu e morreu por sua esposa, a igreja. Cantares de Salomão não é alegoria nem tipo, mas uma parábola parábola é uma pequena narrativa que usa alegorias para transmitir uma lição moral. Algumas das parábolas mais famosas são as parábolas bíblicas, especificamente as parábolas de Jesus, que eram histórias com elementos comuns da cultura daquele tempo que tinham como objetivo ensinar coisas sobre o Reino de Deus. do amor divino que constitui o pano de fundo e a fonte de todo o verdadeiro amor humano.
 
Autor:
O título (1:1) diz que Salomão é o autor. Isto está de acordo com o conteúdo do livro, especialmente a descrição da natureza. Até agora ninguém apresentou um caso convincente contra a paternidade literária de Salomão. Foi rei de Israel entre os anos 973 a 933 a.C., aproximadamente.
 
-
Johannes G. Vos
Mestre em Teologia

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Igreja Evangélica Missão Aliança com Deus - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger