   

O altar do testemunho
10- Tendo chegado à região junto ao
Jordão, ainda na terra de
Canaã, os
filhos de
Rúben os filhos de
Gade e a meia tribo de
Manassés edificaram
ali, à beira do
Jordão, um altar de grandes proporções.
11- E os filhos de
Israel ouviram dizer: Eis que os filhos de
Rúben os
filhos de
Gade e a meia tribo de
Manassés edificaram um altar na fronteira
da terra de
Canaã, na região junto ao
Jordão, da banda que pertence aos
filhos de
Israel.
12- Quando os filhos de
Israel ouviram isto, congregaram-se todos em
Siló,
para subirem a guerrear contra eles.
13- Então os filhos de
Israel enviaram aos filhos de
Rúben aos filhos de
Gade e à meia tribo de
Manassés, à terra de
Gileade,
Finéias, filho de
Eleazar, o
sacerdote,
sacerdote
(do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular.
14- e com ele dez príncipes, um príncipe de cada casa paterna de todas as
tribos de
Israel; e eles eram os cabeças das suas casas paternas entre os
milhares de
Israel.
15- Foram, pois, ter com os filhos de
Rúben e os filhos de
Gade e a meia
tribo de
Manassés, à terra de
Gileade, e lhes disseram:
16- Assim diz toda a congregação do
Senhor: Que transgressão é esta que
cometestes contra o
Deus de
Israel, deixando hoje de seguir ao
Senhor,
edificando-vos um altar para vos rebelardes hoje contra o
Senhor?
17- Acaso nos é pouca a
iniqüidade
iniqüidade
é um substantivo feminino da língua portuguesa e define algo ou alguém que tem um comportamento contrário à moral, à religião, à justiça, à igualdade e etc. A
iniqüidade é praticada por iníquos, ou seja, quem se opõem à equidade. A
iniqüidade está associada ao ato de ser mau, injusto e perverso.
de
Peor, de que ainda até o dia de hoje
não nos temos purificado, apesar de ter vindo uma praga sobre a
congregação do
Senhor,
18- para que hoje queirais abandonar ao
Senhor? Será que, rebelando-vos
hoje contra o
Senhor, amanhã ele se irará contra toda a congregação de
Israel.
19- Se é, porém, que a terra da vossa possessão é imunda, passai para a
terra da possessão do
Senhor, onde habita o tabernáculo do
Senhor, e tomai
possessão entre nós; mas não vos rebeleis contra o
Senhor, nem tampouco
vos rebeleis contra nós, edificando-vos um altar afora o altar do
Senhor nosso
Deus.
20- Não cometeu
Acã, filho de
Zerá, transgressão no tocante ao
anátema? e
não veio ira sobre toda a congregação de
Israel? de modo que não pereceu
ele só na sua
iniqüidade.
iniqüidade
é um substantivo feminino da língua portuguesa e define algo ou alguém que tem um comportamento contrário à moral, à religião, à justiça, à igualdade e etc. A
iniqüidade é praticada por iníquos, ou seja, quem se opõem à equidade. A
iniqüidade está associada ao ato de ser mau, injusto e perverso.
21- Então responderam os filhos de
Rúben os filhos de
Gade e a meia tribo
de
Manassés, e disseram aos cabeças dos milhares de
Israel:
22- O
Senhor
Deus dos deuses, o
Senhor
Deus dos deuses, ele o sabe, e
Israel mesmo o saberá. Se foi por rebeldia, ou por transgressão contra o
Senhor, hoje não nos preserve;
23- se nós edificamos um altar, para nos tornar de após o
Senhor, ou para
sobre ele oferecer
holocausto
holocausto
Holocausto (sacrifício) Holocausto, ou oferta queimada, é um sacrifício religioso de animais que é completamente consumido pelo fogo. A palavra deriva do grego clássico holocaustos (ὁλόκαυστος de ὅλος "todo" + καυστός "queimado"), que é usado apenas para uma das principais formas de sacrifício. e oferta de cereais, ou sobre ele oferecer
sacrifícios de ofertas pacíficas, o
Senhor mesmo de nós o requeira;
24- e se antes o não fizemos com receio e de propósito, dizendo:
Amanhã vossos filhos poderiam dizer a nossos filhos: Que tendes vós com o
Senhor
Deus de
Israel?
25- Pois o
Senhor pôs o
Jordão por termo entre nós e vós, ó filhos de
Rúben e ó filhos de
Gade; não tendes parte no
Senhor. Assim bem poderiam vossos
filhos fazer com que os nossos filhos deixassem de temer ao
Senhor.
26- Pelo que dissemos: Edifiquemos agora um altar, não para
holocausto,
holocausto
Holocausto (sacrifício) Holocausto, ou oferta queimada, é um sacrifício religioso de animais que é completamente consumido pelo fogo. A palavra deriva do grego clássico holocaustos (ὁλόκαυστος de ὅλος "todo" + καυστός "queimado"), que é usado apenas para uma das principais formas de sacrifício. nem
para sacrifício,
27- mas para que, entre nós e vós, e entre as nossas gerações depois de
nós, nos sirva de testemunho para podermos fazer o serviço do
Senhor diante dele com os nossos
holocaustos,
holocaustos
Holocausto (sacrifício) Holocausto, ou oferta queimada, é um sacrifício religioso de animais que é completamente consumido pelo fogo. A palavra deriva do grego clássico holocaustos (ὁλόκαυστος de ὅλος "todo" + καυστός "queimado"), que é usado apenas para uma das principais formas de sacrifício.
com os nossos sacrifícios e com as
nossas ofertas pacíficas; para que vossos filhos não digam amanhã a nossos
filhos: Não tendes parte no
Senhor.
28- Pelo que dissemos: Quando amanhã disserem assim a nós ou às nossas
gerações, então diremos: Vede o modelo do altar do
Senhor que os nossos
pais fizeram, não para
holocausto
holocausto
Holocausto (sacrifício) Holocausto, ou oferta queimada, é um sacrifício religioso de animais que é completamente consumido pelo fogo. A palavra deriva do grego clássico holocaustos (ὁλόκαυστος de ὅλος "todo" + καυστός "queimado"), que é usado apenas para uma das principais formas de sacrifício.
nem para sacrifício, porém para ser
testemunho entre nós e vós,
29- Longe esteja de nós que nos rebelemos contra o
Senhor, ou que hoje o
abandonemos, edificando altar para
holocausto,
holocausto
Holocausto (sacrifício) Holocausto, ou oferta queimada, é um sacrifício religioso de animais que é completamente consumido pelo fogo. A palavra deriva do grego clássico holocaustos (ὁλόκαυστος de ὅλος "todo" + καυστός "queimado"), que é usado apenas para uma das principais formas de sacrifício. oferta de cereais ou
sacrifício, afora o altar do
Senhor nosso
Deus, que está perante o seu
tabernáculo.
30- Quando, pois,
Finéias, o
sacerdote,
sacerdote
(do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular. e os príncipes da congregação, os
cabeças dos milhares de
Israel que estavam com ele, ouviram as palavras
que lhes disseram os filhos de
Rúben os filhos de
Gade e os filhos de
Manassés, ficaram satisfeitos.
31- Então disse
Finéias, filho de
Eleazar, o
sacerdote,
sacerdote
(do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular. aos filhos de
Rúben aos filhos de
Gade e aos filhos de
Manassés: Hoje sabemos que o
Senhor está no meio de nós, porquanto não cometestes tal transgressão contra o
Senhor; agora livrastes os filhos de
Israel da mão do
Senhor.
32- E
Finéias, filho de
Eleazar, o
sacerdote,
sacerdote
(do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular. e os príncipes, deixando os
filhos de
Rúben e os filhos de
Gade, voltaram da terra de
Gileade para a
terra de
Canaã, aos filhos de
Israel, e trouxeram-lhes a resposta.
33- E com isso os filhos de
Israel ficaram satisfeitos; e louvaram a
Deus,
e não falaram mais de subir a guerrear contra eles, para destruírem a
terra em que habitavam os filhos de
Rúben e os filhos de
Gade.
34- E os filhos de
Rúben e os filhos de
Gade chamaram ao altar Testemunha;
pois, disseram eles, é testemunho entre nós que o
Senhor
é
Deus.
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