"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Jó 41

Jó 41
http://www.partycity.com.br/imagens/produtos/tema-cinema-hollywood/197894_EP11.jpg

1- Poderás tirar com anzol o leviatã, leviatã Leviatã(em hebraico: לִוְיָתָן; transl.: Livyatan, Liwyāṯān) é um peixe feroz citado na Tanakh, ou no Antigo Testamento. É uma criatura que, em alguns casos, pode ter interpretação mitológica, ou simbólica, a depender do contexto em que a palavra é usada. Geralmente é descrito como tendo grandes proporções. ou apertar-lhe a língua com uma corda?
2- Poderás meter-lhe uma corda de junco junco Ver a imagem de origemé um género botânico de plantas floríferas conhecidas como juncos, pertencente à família das Juncaceae. É um grupo de plantas semelhantes às gramíneas que crescem, em geral, nos alagadiços. O junco verdadeiro constitui uma única família. no nariz, ou com um gancho furar a sua queixada?
3- Porventura te fará muitas súplicas, ou brandamente te falará?
4- Fará ele aliança contigo, ou o tomarás tu por servo para sempre?
5- Brincarás com ele, como se fora um pássaro, ou o prenderás para tuas meninas?
6- Farão os sócios de pesca tráfico dele, ou o dividirão entre os negociantes?
7- Poderás encher-lhe a pele de arpões, ou a cabeça de fisgas?
8- Põe a tua mão sobre ele; lembra-te da peleja; nunca mais o farás!
9- Eis que é vã a esperança de apanhá-lo; pois não será um homem derrubado só ao vê-lo?
10- Ninguém há tão ousado, que se atreva a despertá-lo; quem, pois, é aquele que pode erguer-se diante de mim?
11- Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois tudo quanto existe debaixo de todo céu é meu.
12- Não me calarei a respeito dos seus membros, nem da sua grande força, nem da graça da sua estrutura.
13- Quem lhe pode tirar o vestido exterior? Quem lhe penetrará a couraça dupla?
14- Quem jamais abriu as portas do seu rosto? Pois em roda dos seus dentes está o terror.
15- As suas fortes escamas são o seu orgulho, cada uma fechada como por um selo apertado.
16- Uma à outra se chega tão perto, que nem o ar passa por entre elas.
17- Umas às outras se ligam; tanto aderem entre si, que não se podem separar.
18- Os seus espirros fazem resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pestanas da alva.
19- Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela.
20- Dos seus narizes procede fumaça, como de uma panela que ferve, e de juncos juncos    Ver a imagem de origemé um género botânico de plantas floríferas conhecidas como juncos, pertencente à família das Juncaceae. É um grupo de plantas semelhantes às gramíneas que crescem, em geral, nos alagadiços. O junco verdadeiro constitui uma única família. que ardem.
21- O seu hálito faz incender incender verbo transitivo: Acender, inflamar, fazer arder. Estimular, incitar.Excitar, irritar.verbo pronominal: Inflamar-se, acender-se. os carvões, e da sua boca sai uma chama.
22- No seu pescoço reside a força; e diante dele anda saltando o terror.
23- Os tecidos da sua carne estão pegados entre si; ela é firme sobre ele, não se pode mover.
24- O seu coração é firme como uma pedra; sim, firme como a pedra inferior duma . é cada uma do par de pedras duras, redondas e planas com as quais, nos moinhos, se trituram grãos de trigo, cevada, centeio e outros até se os reduzirem a farinha; ou, nos lagares, a azeitona, até ser, dela, extraído todo o óleo. Surgiu 15 mil anos antes de Cristo.
25- Quando ele se levanta, os valentes são atemorizados, e por causa da consternação consternação ato ou efeito de consternar(-se). grande tristeza; pesar profundo; contristação, dor, desolação. ficam fora de si.
26- Se alguém o atacar com a espada, essa não poderá penetrar; nem tampouco a lança, nem o dardo, nem o arpão.
27- Ele considera o ferro como palha, e o bronze como pau podre.
28- A seta não o poderá fazer fugir; para ele as pedras das fundas fundas Uma funda ou fundíbulo é uma arma de arremesso constituída por uma correia ou corda dobrada, em cujo centro é colocado o objeto que se deseja lançar. ... Neste último povo é célebre a passagem contida no Antigo Testamento em que David derrota o gigante Golias, utilizando-se de uma funda. se tornam em restolho.
29- Os bastões são reputados como juncos juncos Ver a imagem de origemé um género botânico de plantas floríferas conhecidas como juncos, pertencente à família das Juncaceae. É um grupo de plantas semelhantes às gramíneas que crescem, em geral, nos alagadiços. O junco verdadeiro constitui uma única família., e ele se ri do brandir da lança.
30- Debaixo do seu ventre há pontas agudas; ele se estende como um trilho sobre o lodo.
31- As profundezas faz ferver, como uma panela; torna o mar como uma vasilha de ungüento. ungüento substantivo masculino Tipo de perfume; essência com a qual se perfuma o corpo. Medicamento de uso externo que tem por base uma substância gordurosa ou de gordura; unto, untura. Etimologia (origem da palavra unguento).
32- Após si deixa uma vereda vereda substantivo feminino Caminho apertado (desprovido de espaço); sendeiro. Caminho alternativo através do qual se consegue chegar mais rápido a um determinado local; atalho. Terreno alagadiço ou brejo, normalmente localizado perto da encosta de um rio e encoberto por uma vegetação rasteira. luminosa; parece o abismo tornado em brancura de cãs.
33- Na terra não há coisa que se lhe possa comparar; pois foi feito para estar sem pavor.
34- Ele vê tudo o que é alto; é rei sobre todos os filhos da soberba. soberba É a arrogância, a altivez, a autoconfiança exagerada. Soberba é um substantivo feminino, do latim supervia, que significa elevação, presunção, orgulho. ... Para a Igreja Católica, soberba é um dos sete pecados mortais, e contra ela se prega a virtude da humildade, da modéstia.

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Igreja Evangélica Missão Aliança com Deus - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger