"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Provérbios 17

Provérbios 17
http://www.partycity.com.br/imagens/produtos/tema-cinema-hollywood/197894_EP11.jpg

1- Melhor é um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de festins, festins é o plural de festim. O mesmo que: bodas, banquetes. Significado de festim. Festa particular.Refeição de pompa, banquete suntuoso. com rixas.
2- O servo prudente prudente Adjetivo de dois gêneros: Que tem prudência, que não procura o perigo; cauteloso, sensato, ajuizado. Que costuma se precaver, preparar-se antecipadamente; precavido, previdente. dominará sobre o filho que procede indignamente; e entre os irmãos receberá da herança.
3- O crisol crisol Substantivo masculino: Recipiente utilizado para experiências químicas em que se têm de misturar ou fundir substâncias, metais; cadinho. é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é que prova os corações.
4- O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna.
5- O que escarnece do pobre insulta ao seu Criador; o que se alegra da calamidade não ficará impune.
6- Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.
7- Não convém ao tolo a fala excelente; quanto menos ao príncipe o lábio mentiroso!
8- Pedra preciosa é a peita aos olhos de quem a oferece; para onde quer que ele se volte, serve-lhe de proveito.
9- O que perdoa a transgressão transgressão a ação humana de atravessar, exceder, ultrapassar, noções que pressupõem a existência de uma norma que estabelece e demarca limites. busca a amizade; mas o que renova a questão, afastam amigos íntimos.
10- Mais profundamente entra a repreensão no prudente, prudente Adjetivo de dois gêneros: Que tem prudência, que não procura o perigo; cauteloso, sensato, ajuizado. Que costuma se precaver, preparar-se antecipadamente; precavido, previdente. do que cem açoites no insensato. insensato Adjetivo substantivo masculino: que ou aquele que não está em seu juízo, cujos atos são contrários ao bom senso, à justa medida; insano, doido, delirante.
11- O rebelde não busca senão o mal; portanto um mensageiro cruel será enviado contra ele.
12- Encontre-se o homem com a ursa roubada dos filhotes, mas não com o insensato insensato Adjetivo substantivo masculino: que ou aquele que não está em seu juízo, cujos atos são contrários ao bom senso, à justa medida; insano, doido, delirante. na sua estultícia. estultícia Substantivo feminino: atributo, característica do que é ou se apresenta de modo estúpido; tolice, parvoíce, estupidez.
13- Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa.
14- O princípio da contenda é como o soltar de águas represadas; deixa por isso a porfia, antes que haja rixas.
15- O que justifica o ímpio, ímpio significa desumano, desnaturado, insensível. É aquela pessoa que não tem piedade, que age cruelmente. Um indivíduo ímpio é uma pessoa indiferente, intolerável, que pratica barbaridades, que tortura. É também o indivíduo que possui valores contrários aos estabelecidos pelo senso comum. e o que condena o justo, são abomináveis ao Senhor, tanto um como o outro.
16- De que serve o preço na mão do tolo para comprar a sabedoria, visto que ele não tem entendimento?
17- O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.
18- O homem falto de entendimento compromete-se, tornando-se fiador na presença do seu vizinho.
19- O que ama a contenda ama a transgressão, transgressão a ação humana de atravessar, exceder, ultrapassar, noções que pressupõem a existência de uma norma que estabelece e demarca limites. o que faz alta a sua porta busca a ruína.
20- O perverso de coração nunca achará o bem; e o que tem a língua dobre virá a cair no mal.
21- O que gera um tolo, para sua tristeza o faz; e o pai do insensato insensato Adjetivo substantivo masculino: que ou aquele que não está em seu juízo, cujos atos são contrários ao bom senso, à justa medida; insano, doido, delirante. não se alegrará.
22- O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos.
23- O ímpio ímpio significa desumano, desnaturado, insensível. É aquela pessoa que não tem piedade, que age cruelmente. Um indivíduo ímpio é uma pessoa indiferente, intolerável, que pratica barbaridades, que tortura. É também o indivíduo que possui valores contrários aos estabelecidos pelo senso comum. recebe do regaço a peita, para perverter as veredas veredas substantivo feminino Caminho apertado (desprovido de espaço); sendeiro. Caminho alternativo através do qual se consegue chegar mais rápido a um determinado local; atalho. Terreno alagadiço ou brejo, normalmente localizado perto da encosta de um rio e encoberto por uma vegetação rasteira. da justiça.
24- O alvo do inteligente é a sabedoria; mas os olhos do insensato insensato Adjetivo substantivo masculino: que ou aquele que não está em seu juízo, cujos atos são contrários ao bom senso, à justa medida; insano, doido, delirante. estão nas extremidades da terra.
25- O filho insensato insensato Adjetivo substantivo masculino: que ou aquele que não está em seu juízo, cujos atos são contrários ao bom senso, à justa medida; insano, doido, delirante. é tristeza para seu pai, e amargura para quem o deu à luz.
26- Não é bom punir ao justo, nem ferir aos nobres por causa da sua retidão.
27- Refreia as suas palavras aquele que possui o conhecimento; e o homem de entendimento é de espírito sereno.
28- Até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido.

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Igreja Evangélica Missão Aliança com Deus - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger