"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Êxodo 39:1-32

Êxodo 39:1-32
 http://www.partycity.com.br/imagens/produtos/tema-cinema-hollywood/197894_EP11.jpg

As vestes dos sacerdotes sacerdotes (do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular.

1
- Fizeram também de azul, púrpura púrpura O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Na teoria das cores, a cor púrpura é definida como qualquer cor não-espectral entre violeta e vermelho. e carmesim as vestes, finamente tecidas, para ministrar no lugar santo, e fizeram as vestes sagradas para Arão, como o Senhor ordenara a Moisés.
2- Assim se fez o
éfode de ouro, azul, púrpura, púrpura O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Na teoria das cores, a cor púrpura é definida como qualquer cor não-espectral entre violeta e vermelho. carmesim e linho fino torcido;
3- bateram o ouro em lâminas delgadas, as quais cortaram em fios, para entretecê-lo no azul, na
púrpura, púrpura O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Na teoria das cores, a cor púrpura é definida como qualquer cor não-espectral entre violeta e vermelho. no carmesim e no linho fino, em obra de desenhista;
4- fizeram-lhe ombreiras que se uniam; assim pelos seus dois cantos superiores foi ele unido.
5- E o cinto da obra esmerada do
éfode, que estava sobre ele, formava com ele uma só peça e era de obra semelhante, de ouro, azul, púrpura, púrpura O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Na teoria das cores, a cor púrpura é definida como qualquer cor não-espectral entre violeta e vermelho. carmesim e linho fino torcido, como o Senhor ordenara a Moisés.
6- Também prepararam as pedras de berilo, engastadas em ouro, lavradas como a gravura de um selo, com os nomes dos filhos de
Israel;
7- as quais puseram sobre as ombreiras do
éfode para servirem de pedras de memorial para os filhos de Israel, como o Senhor ordenara a Moisés.
8- Fez-se também o peitoral de obra de desenhista, semelhante à obra do
éfode, de ouro, azul, púrpura, púrpura O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Na teoria das cores, a cor púrpura é definida como qualquer cor não-espectral entre violeta e vermelho. carmesim e linho fino torcido.
9- Quadrado e duplo fizeram o peitoral; o seu comprimento era de um palmo, e a sua largura de um palmo, sendo ele dobrado.
10- E engastaram nele quatro fileiras de pedras: a primeira delas era de um
sárdio, sárdio Resultado de imagem para SÁRDIO. Tamanho: 282 x 160. Fonte: www.mulhervestidadesol.com.bré uma variedade de calcedônia com cor castanha a castanha avermelhada e translúcida. Pode ser usado para produzir cornalinas, por meio de tratamento térmico. um topázio topázio substantivo masculino: 1. Gemologia: Fluossilicato de alumínio ortorrômbico, de cor variável, que forma massas irregulares ou cristais prismáticos e que constitui uma das mais importantes pedras preciosas; topázio-precioso, topázio Schneken. 2. Ornitologia - aves: m.q. BEIJA-FLOR-RUBI ( Clytolaema rubricauda ). e uma esmeralda;
11- a segunda fileira era de uma granada, uma safira e um ônix; ônix substantivo masculino de dois números: gemologia: Variedade de ágata calcedônica, consistindo em faixas retas e paralelas, alternadas de diferentes cores.
12- a terceira fileira era de um jacinto, uma ágata e uma ametista;
13- e a quarta fileira era de uma crisólita, um berilo e um
jaspe; jaspe Jaspeé um mineral opaco, polimorfo de SiO₂ e variação criptocristalina do quartzo de coloração vermelha, amarela ou variada. Quebra deixando uma superfície lisa, que é usada para a ornamentação ou como gema. Pode ser lustrado, e é usado para vasos, selos, e em caixas de rapé. Quando as cores estão em listras ou faixas, é chamado jaspe listrado ou unido. Possui somente uma cor, podendo ser ela variada como: amarelo, vermelho, marrom ou verde. Se for azul, a pedra foi pintada, ou seja, a pedra seria falsa. eram elas engastadas nos seus engastes de ouro.
14- Estas pedras, pois, eram doze, segundo os nomes dos filhos de
Israel; eram semelhantes a gravuras de selo, cada uma com o nome de uma das doze tribos.
15- Também fizeram para o peitoral cadeiazinhas de igual medida, obra de ouro puro trançado.
16- Fizeram também dois engastes de ouro e duas argolas de ouro, e fixaram as duas argolas nas duas extremidades do peitoral.
17- E meteram as duas cadeiazinhas de trança de ouro nas duas argolas, nas extremidades do peitoral.
18- E as outras duas pontas das duas cadeiazinhas de trança meteram nos dois engastes, e as puseram sobre as ombreiras do
éfode, na parte dianteira dele.
19- Fizeram outras duas argolas de ouro, que puseram nas duas extremidades do peitoral, na sua borda que estava junto ao
éfode por dentro.
20- Fizeram mais duas argolas de ouro, que puseram nas duas ombreiras do
éfode, debaixo, na parte dianteira dele, junto à sua costura, acima do cinto de obra esmerada do éfode.
21- E ligaram o peitoral, pelas suas argolas, às argolas do
éfode por meio de um cordão azul, para que estivesse sobre o cinto de obra esmerada do éfode, e o peitoral não se separasse do éfode, como o Senhor ordenara a Moisés.
22- Fez-se também o manto do
éfode de obra tecida, todo de azul,
23- e a abertura do manto no meio dele, como a abertura de cota de malha; esta abertura tinha um debrum em volta, para que não se rompesse.
24- Nas abas do manto fizeram romãs de azul,
púrpura púrpura O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Na teoria das cores, a cor púrpura é definida como qualquer cor não-espectral entre violeta e vermelho. e carmesim, de fio torcido.
25- Fizeram também campainhas de ouro puro, pondo as campainhas nas abas do manto ao redor, entremeadas com as romãs;
26- uma campainha e uma romã, outra campainha e outra romã, nas abas do manto ao redor, para uso no ministério, como o
Senhor ordenara a Moisés.
27- Fizeram também as túnicas de linho fino, de obra tecida, para
Arão e para seus filhos,
28- e a
mitra mitra Resultado de imagem para significado de mitra na bíbliaturbante sacerdotal (em hebraico mitznefet מִצְנֶפֶת) é a cobertura da cabeça usada pelo Sumo Sacerdote de Israel, quando ele servia no Tabernáculo e no Templo em Jerusalém. A palavra tem sido traduzida como "mitra" ou "touca". Era provavelmente um "turbante", como a palavra vem da raiz "quebrar". de linho fino, e o ornato das tiaras de linho fino, e os calções de linho fino torcido,
29- e o cinto de linho fino torcido, e de azul,
púrpura púrpura O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Na teoria das cores, a cor púrpura é definida como qualquer cor não-espectral entre violeta e vermelho. e carmesim, obra de bordador, como o Senhor ordenara a Moisés.
30- Fizeram também, de ouro puro, a lâmina da coroa sagrada, e nela gravaram uma inscrição como a gravura de um selo: SANTO AO
SENHOR.
31- E a ela ataram um cordão azul, para prendê-la à parte superior da
mitra, mitra Resultado de imagem para significado de mitra na bíbliaturbante sacerdotal (em hebraico mitznefet מִצְנֶפֶת) é a cobertura da cabeça usada pelo Sumo Sacerdote de Israel, quando ele servia no Tabernáculo e no Templo em Jerusalém. A palavra tem sido traduzida como "mitra" ou "touca". Era provavelmente um "turbante", como a palavra vem da raiz "quebrar". como o Senhor ordenara a Moisés.
32- Assim se acabou toda a obra do tabernáculo da tenda da congregação; e os filhos de
Israel fizeram conforme tudo o que o Senhor ordenara a Moisés; assim o fizeram.

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Igreja Evangélica Missão Aliança com Deus - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger