"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Atos 6

Atos 6
 http://www.partycity.com.br/imagens/produtos/tema-cinema-hollywood/197894_EP11.jpg 

A instituição dos diáconos 
 
1- Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas daqueles estavam sendo esquecidas na distribuição diária.
2- E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
3- Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarreguemos deste serviço.
4- Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
5- O parecer agradou a todos, e elegeram a Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas, e Nicolau, prosélitos prosélitos provém do Koiné προσήλυτος/proselytos, presente na Septuaginta usado para estrangeiros e forasteiros em Israel"; um "peregrino na terra", e no Novo Testamento significa conversos ao Judaísmo de outras religiões. O equivalente hebraico é גר/ger.
de Antioquia,
6- e os apresentaram perante os apóstolos; estes, tendo orado, lhes impuseram as mãos.
7- E divulgava-se a palavra de Deus, de sorte que se multiplicava muito o número dos discípulos em Jerusalém e muitos sacerdotes sacerdotes (do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular. obedeciam à fé.
 
Estêvão, o primeiro mártir (até 7:60) 
 
8- Ora, Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
9- Levantaram-se, porém, alguns que eram da sinagoga sinagoga (do grego antigo συναγωγή, transl. synagoguē: 'assembleia', 'reunião') é o local de culto da religião judaica. Tem como objeto central a Arca da Torá. Os serviços religiosos da sinagoga são realizados todos os dias, desde que se forme um quórum, sendo que algumas vezes o culto envolve leituras da Torá, cujos rolos são retirados da Arca (heikhal) e transportados até o púlpito (Tebá). chamada dos libertos, dos cireneus, dos alexandrinos, dos da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão;
10- e não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que falava.
11- Então subornaram uns homens para que dissessem: Temo-lo ouvido proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus.
12- Assim excitaram o povo, os anciãos, e os escribas; e investindo contra ele, o arrebataram e o levaram ao Sinédrio;
13- e apresentaram falsas testemunhas que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras contra este santo lugar e contra a lei;
14- porque nós o temos ouvido dizer que esse Jesus, o nazareno, há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos transmitiu.
15- Então todos os que estavam assentados no Sinédrio, fitando os olhos nele, viram o seu rosto como de um anjo.

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Igreja Evangélica Missão Aliança com Deus - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger