"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1


2ª CHANCE

JESUS DÁ A PRIMEIRA CHANCE A PEDRO
“Disse Jesus a Pedro: Vinde após mim que te farei um pescador de homens...” Mateus 4:19



O apóstolo Pedro, antes de ser discípulo, era um empresário na área de pescaria. Até que um dia Jesus o desafiou a ser um pescador de homens.
E Jesus dá a ele a primeira chance de servir a Deus. O cenário era o Mar da Galiléia, onde Jesus dá a Pedro a primeira oportunidade de servi-lo com integridade de coração.
A partir daquele dia Pedro andou com Jesus durante três anos, e nesse período, foi considerado um dos três mais importantes amigos de Jesus.
Nesses três anos Pedro teve experiências pessoais com Jesus; foi o único homem no mundo que andou sobre as águas; Pedro viu Jesus curar a sua sogra; viu Jesus multiplicar pães e peixes; viu Jesus ressucitar Lázaro, e a filha de Jairo; viu Jesus limpar os dez leprosos; foram experiêcias inesquecíveis.

PEDRO NEGA A JESUS, E SE DESVIA
Disse Jesus a Pedro: “Em verdade te digo que, nesta mesma noite,
antes que o galo cante tu me negaras três vezes”. (Mt. 26:34)

quando Jesus estava sendo julgado dentro do sinédrio, o apóstolo Pedro estava do lado de fora. Naquele momento ele foi interrogado por três vezes se conhecia Jesus; e de maneira violenta ele disse: “Eu nunca vi este homem, não conheço este homem,” e o galo cantou. Pedro jamais poderia Ter feito isso. Um homem que viveu três anos, noite e dia ao lado de Jesus, testemunhando milagres, experiências inesquecíveis, nunca poderia Ter negado Jesus. Pedro foi covarde, frio egoísta, sem amor, maligno, agiu como ímpio. Diante disto ele se afasta de Deus, abandonando Jesus, e se desvia do evangelho.

PEDRO VOLTA PARA O MAR DA GALILÉIA

O apóstolo Pedro, após Ter negado Jesus, volta às suas origens, volta para o Mar da Galiléia, volta a ser novamente pescador. É muito difícil para qualquer um de nós imaginar a situação espiritual e emocional de Pedro.
Certamente ele estava se sentindo um verme, o pior de todos os homens, envergonhado e humilhado.

JESUS DÁ A SEGUNDA CHANCE A PEDRO
Disse Jesus a Pedro: tu me amas Pedro?... Depois de
assim falar, disse-lhe: SEGUE-ME (João 21:15-19)

Quando Pedro recebeu a primeira chance de Jesus, o cenário era as praias do Mar da Galiléia. Agora, três anos depois, Jesus dá a Segunda chance a Pedro e o cenário é o mesmo: o Mar da Galiléia. “Após a ressurreição de Jesus, uma das primeiras coisas que Ele fez foi buscar Pedro e trazê-lo de volta para Deus, estender a ele o amor e a misericórdia de Deus. Com esta atitude Jesus estava mostrando que ela não tem limite”.
1- O amor e a misericórdia de Deus não tem limites.
2- Quem usar de misericórdia, quando precisar dela, a achará.
3- A misericórdia do homem tem limite, mas a de Deus não
4- Bem-aventurado os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Share this article :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
3:46 PM

É isso ai mano continue assim

Postar um comentário
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Igreja Evangélica Missão Aliança com Deus - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger